Com crescente aceitação e legalização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos e ao redor do mundo vão impulsionar a indústria do turismo e aumentar os gastos de consumidores lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, dizem especialistas.
Dezessete Estados norte-americanos e o Distrito de Columbia, e um número semelhante de países reconhecem as uniões homossexuais. No mês passado, a Escócia legalizou o casamento gay, entrando para uma lista que inclui Holanda, Brasil, França, Nova Zelândia, Argentina, África do Sul e outros.
Embora a comunidade LGBT seja um pequeno segmento da população dos Estados Unidos, Charlie Rounds, da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) Foundation, com sede na Flórida, disse que as mudanças nas leis sobre casamentos terão grandes implicações para viagens nos Estados Unidos e no exterior.
Dados divulgados em novembro pela Out Now Business Class, um site para consumidores LGBT, mostrou que é esperado que os gastos em turismo LGBT para 2014 ultrapassem US$ 200 bilhões pela primeira vez.
Os
Estados Unidos respondem por US$ 56,5 bilhões desses gastos, de acordo
com os números, seguido pelo Brasil com US$ 25,3 bilhões. Já os europeus
devem gastar 66,1 bilhões em dólares em turismo.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário