O "Meu primeiro abraço gay" parodia o vídeo "First Kiss", onde 10 casais de estranhos se viam pela primeira vez e se beijavam. O mote do vídeo é o mesmo: 10 pessoas de diferentes origens e etnias se abraçam. Cinco delas são homossexuais; as outras cinco, são homofóbicas, conforme mostra a reportagem do jornal USA Today.
Os diálogos são fortes e comoventes: "Porque você acha pecado ser gay?", pergunta um rapaz para uma velhinha. "Porque assim está escrito na Bíblia", responde a senhora. Ela diz ter reconhecido de cara que o rapaz era gay: "Você é muito bonito e bem-vestido", elogia a idosa. O rapaz agradece e ri. A conversa termina num abraço e com o rapaz beijando os cabelos brancos da mulher.
"Como você consegue beijar outro homem?", questiona um dos homofóbicos a um rapaz. A resposta vem simples: "Do mesmo jeito que você tem prazer em beijar uma garota". A criação do Gay Women no YouTube parte de algo corriqueiro, um abraço. Mas mostra como um gesto pode desarmar as pessoas, estabelecer uma ponte e abrir caminho para acabar com a violência. Veja o vídeo Abaixo
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário