03/02/2014

Policia Prende Skastistas Homofóbicos em SP !!

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem um grupo de seis jovens, entre 16 e 23 anos, suspeito de praticar uma série de ataques a gays na região central da capital. 

Uma das vítimas foi, diz a polícia, o auxiliar administrativo Bruno Borges de Oliveira, 18, que morreu no dia 26 em decorrência de ferimentos causados por chutes, socos e golpes de skate na cabeça.
De acordo com a polícia, o grupo é formado por skatistas que, na madrugada, frequentava conhecidos redutos gays, como a região das ruas Augusta e Frei Caneca, para atacar. 

Esses jovens (dois adolescentes e quatro adultos), além de agredir, roubavam as vítimas, como forma de humilhação. De Oliveira, por exemplo, levaram um par de tênis, um Bilhete Único e um celular.
"Eles escolhiam as vítimas por serem gays. Fazia parte do ritual de humilhação subtrair os bens da vítima", disse o delegado Ruy Ferraz Fontes, do Deic (departamento que investiga roubos e latrocínios).

Para chegar aos suspeitos, a polícia investigou uma das das "armas" utilizadas na agressão a Oliveira: o skate.
Os investigadores descobriram que os jovens frequentavam a região da av. Paulista e da praça Roosevelt, no centro, para praticar o esporte. De lá, foram seguidos. 

Foram presos o gaúcho Leonardo da Rosa, 23, um dos líderes do grupo, Eveton José Teodoro de Souza, Gabriel Leal Noronha e Daniel Henrique da Silva, todos de 20 anos, além dos dois adolescentes.
De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram o crime. Quase todos tinham passagem por tráfico, roubo e furtos. Rosa, diz a polícia, cumpriu medida socioeducativa por homicídio, quando era adolescente. 

Além do crime contra Oliveira, a polícia descobriu outro ataque a gays na região minutos antes. Essas vítimas reconheceram os acusados.
Para a polícia, os jovens são suspeito de "muitos" outros ataques na região. 

Fonte: Folha

Nenhum comentário: