19/02/2014

Game dá 'Guarda-Roupa Gay' para presidente Russo



O jogo online “Putin Gay Dress Up” tem um objetivo divertido e também político. No game, os jogadores devem vestir o notoriamente homofóbico presidente russo Vladimir Putin com peças de roupas tidas como do guarda-roupa gay. Por trás dessa brincadeira está uma equipe de desenvolvedores holandeses e o brasileiro Gustavo Pelogia, 27, todos trabalhando na empresa Toca dos Jogos. 
A ideia do jogo surgiu por causa dos intensos debates provocados pela criação de uma legislação antigay na Rússia no ano passado. Lançado na semana passada, o game teve 60 mil acessos, segundo Pelogia. “Sabemos que esse tipo de game de criar looks é popular e decidimos apostar na ideia”, conta ele, que vive atualmente em Amsterdã.
“Com as Olimpíadas de inverno na Rússia, pensamos que seria o momento ideal, especialmente pelas posições declaradas pelo Putin desde a criação da lei contra a ‘propaganda gay’”, explica o desenvolvedor brasileiro, que nasceu na cidade paulista de Taubaté e que é jornalista de formação.


Mesmo não sendo gay, assim como os seus colegas que criaram o game, Pelogia celebra o aspecto poítico do jogo "Putin Gay Dress Up".  

Fonte: Igay

Nenhum comentário: