22/02/2014

Cantora Iraniana Desafia Governo com Clipe Gay !!



Uma das cantoras pop mais famosas do Irã, a persa Googoosh, se envolveu em uma enorme polêmica ao lançar o clipe “Behesht”. No vídeo, imagens da cantora se apresentando para uma plateia se alternam com o de uma mulher em diversos momentos de paixão com o parceiro, que não aparece no quadro. No final da canção, é revelado que, na verdade, é uma parceira. A música, com refão "Eu sei que eles dizem que esses sentimentos não deve ser, mas são" trata de um relacionamento gay. O homossexualismo é considerado crime.

O vídeo já acumulou mais de 10 mil likes no Facebook e 120 mil visualizações no YouTube. A cantora também tem recebido apoio de iranianos por meio de comentários em que elogiam sua postura ousada em favor do amor do mesmo sexo. Navid Akhavan , que escreveu e dirigiu o vídeo , disse ao jornal The Guardian que o clipe foi visto por muito mais gente via canais ilegais: "Os comentários que li na internet e as mensagens que tenho recebido de pessoas dentro da comunidade LGBT iraniana trouxeram lágrimas aos meus olhos", contou.

 Lembrando que: Homossexualidade é um crime punível na República Islâmica com a prisão, chicotadas, e até mesmo de execução; 

Fonte: MarieClaire

Nenhum comentário: