06/02/2014

Brasil esta Entre os Principais Destinos Turísticos LGBT


Durante a Feira Internacional de Turismo (ITB Berlim), que será realizada em março deste ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará uma programação especial sobre turismo LGBT  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis). Além disso, o Instituto levará um estande para a Convenção Mundial da IGLTA 2014, que será realizada em Madri, em maio.
O Brasil é um dos países mais procurados na América do Sul pelos turistas LGBTs. Os principais destinos são Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Florianópolis. Com a realização de mais de 180 Paradas LGBTs por ano, o País oferece cultura, lazer e entretenimento, bem como aquisição de artigos de luxo, muito procurado por esse público.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, ressaltou a importância do Turismo LGBT para o Brasil. Para ele, é preciso adequar os serviços e se preparar para receber esse público que só cresce e é conhecido por movimentar milhões em todo País. “Nosso objetivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de visitantes e de divisas por meio desse segmento”, afirmou.

Fonte: ViaG

Nenhum comentário: