08/01/2014

Transexuais são vítimas de Transfobia no Shopping Center 3


Circula no Facebook desde o primeiro domingo do ano (05) um relato de transfobia que foi praticado no sábado (04) no shopping Center 3, em São Paulo. A história não é muito diferente do que estamos acostumados a ouvir: um grupo de quatro amigas transexuais estava no banheiro feminino quando foi abordado pela equipe de seguranças do estabelecimento, que as constrangeu para que saíssem de lá.
Para variar, foram acionados seguranças homens para lidar com transexuais mulheres. Quer dizer, homens entraram no banheiro para tirar outros homens do banheiro. O que lembra aquela crítica de que "fazer guerra pela paz é o mesmo que transar pela virgindade". Qual o sentido disso? Fuck logic.

O que os seguranças provavelmente não esperavam é que as quatro amigas se recusaram a sair do banheiro feminino. Afinal, são mulheres - independentemente de terem nascido assim ou não.

Mais uma vez, a equipe de seguranças insistiu para que saíssem, desta vez com seguranças mulheres. As meninas explicaram como não faria sentido usarem o banheiro masculino e, só depois de usarem o banheiro feminino, saíram de lá para se deparar com um corredor, pasmem, de pelo menos seis seguranças na porta do local.

Aline Freitas, uma das vítimas e autora da denúncia no Facebook, conta que parou, pôs a mão na cintura e questionou o óbvio: "Mas pra quê isso?". A resposta dos seguranças, novamente nada original, foi uma série de chacotas e o riso. O ano pode ser novo, mas os desafios para a comunidade LGBT são antigos.


Fonte: Acapa

Nenhum comentário: