14/11/2013

Largo do Arouche de Cara Nova !!


A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé e da Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, vai entregar a primeira etapa das ações de requalificação do Largo do Arouche, epicentro da vida gay na capital paulista. A entrega será na próxima quinta-feira, 14 de novembro, às 10h.

Nesta primeira etapa, a prefeitura paulistana entrega aos moradores, comerciantes e frequentadores do Arouche dois bancos esculpidos em troncos de árvores mortas, assinadas pelo designer Hugo França. A praça recebe ainda mais plantas, grama e pintura.

A iniciativa faz parte de uma ação de cuidado da Prefeitura com os espaços públicos e também de uma ação da Secretaria de Direitos Humanos/Coordenação de Políticas LGBT que visa requalificar o Largo do Arouche enquanto território LGBT de São Paulo.

Além das ações de requalificação física, estão previstas, a partir de 2014, uma série de intervenções artísticas e a inauguração a primeira Unidade Móvel LGBT, que ficará no próprio Largo do Arouche. A iniciativa da Subprefeitura da Sé também já requalificou outras praças do centro, como as praças Alfredo Issa, Júlio de Mesquita e Ulisses Guimarães no Parque D. Pedro II.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: