30/09/2013

Parada Gay do RJ Será no Feriado !!


A maravilhosa cidade do Rio de Janeiro já marcou a data de sua 18ª Parada do Orgulho LGBT, que rola na orla de Copacabana no dia 13 de outubro, um domingo, com concentração dos trios a partir das 13h e ações de cidadania a partir das 9h. O lema deste ano é “Somos milhões de vozes”.
A caminhada vai ser um momento para lembrar importantes avanços nos direitos LGBT nos últimos meses como o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo e a criação de programas como o Brasil Sem Homofobia. A Parada do Rio também gritará para lembrar os 4.850 LGBT que sofreram algum tipo de violência homofóbica no Brasil no ano de 2012 por conta de sua orientação sexual e identidade de gênero (de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).
“Hoje vivemos num cenário de ameaça, de recrudescimento de importantes conquistas de direitos de LGBT por conta, principalmente, do conservadorismo do Legislativo e do crescimento do fundamentalismo religioso. Precisamos mostrar que não estamos sozinhos, que somos milhões de vozes e com poder de influenciar a política brasileira para transformar essa realidade. Estar domingo em Copacabana é acordar e fazer algo para essa mudança” afirma Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris, organização social responsável pela Parada.

Fonte: MundoMais

Nenhum comentário: