Uma declaração pra lá de infeliz de Guido Barilla
, presidente da multinacional italiana Barilla, marca conhecida no
Brasil pelas massas e molhos, despertou a reação de consumidores e da
concorrência. Perguntado em uma entrevista sobre a razão pela qual a
empresa não usava homossexuais em suas campanhas
, Barilla foi categórico: "Não faremos publicidade
com homossexuais porque gostamos da família tradicional. Se os gays não estão de acordo, podem comer outra massa".
A frase preconceituosa do empresário
imediatamente foi criticada pelos consumidores nas redes sociais. Os
internautas, inclusive os brasileiros, prometem boicotar a marca.
Barilla tentou reparar o estrago e amenizar a declaração, mas não havia
muito a ser feito. Por meio de nota, o empresário pediu desculpa pelo
comentário e disse respeitar os gays.
A De Cecco, que concorre diretamente com a Barilla, não perdeu tempo e
divulgou um anúncio em que, mostrando o mapa italiano preenchido por
diversos formatos de massa, diz: "Noi siamo diversi!".
Fonte: Igay
Nenhum comentário:
Postar um comentário