03/09/2012

ParaLimpíadas, Bem Representada !!


Lee Pearson e Claire Harvey, ambos britânicos, são os dois únicos atletas homossexuais assumidos da Paralimpíada de Londres.

Pearson, de 38 anos, nasceu com artrogripose múltipla congênita, uma doença rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares. O praticante de hipismo levou medalhas nas últimas três edições do jogos e é favorito para levar mais um nessa.

Em uma entrevista, o atleta disse: “Às vezes, eu sonho que eu tenho uma lindo corpo musculoso, mas eu não tenho escolha sobre minha deficiência, assim como eu não tem uma escolha sobre ser gay. Eu amo ser quem eu sou e certamente não tenho problema em ser gay.”

Já Harvey teve sua perna direita incapacitada depois de um acidente de carro em 2008. Após dois anos, ela começou a praticar vôlei e está na briga por uma medalha paralímpica. “Por muito tempo depois do meu acidente, minha vida toda e da vida da minha família eram sobre coisas que eu não poderia fazer mais. Mas quando eu conheci o estilo de vôlei sentado, minha vida passou a ser sobre o que eu poderia fazer, apesar da minha deficiência e, de certa forma, por causa da minha deficiência”, disse a atleta à BBC.



 

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: