17/07/2012

Rap Gay

Conhecido por ser um dos gêneros com mais problemas de homofobia - e até mesmo com letras discriminatórias -, o rap, aqui e ali, vem dando provas de que nem tudo está tão ruim assim.

Dias depois da saída do armário de Frank Ocean, a última iniciativa nesse sentido veio do rapper Murs (foto), que, na semana passada, lançou um clipe com a história de um amor gay entre adolescentes.

A música, Animal Style, conta a história do relacionamento entre o abertamente gay Jonathan e seu namorado não assumido, Roderick, interpretado pelo próprio Murs. O relacionamento termina de forma trágica quando Jonathan beija Roderick na frente dos amigos, o que causa uma violenta reação por parte do namorado, que também nega sua sexualidade. No fim do clipe, Roderick atira em Jonathan antes de apontar a arma para si mesmo.

No clipe, o rapper Murs ainda usa uma camiseta com os dizeres "Legalize Gay", enquanto canta entre as cenas e, após o lançamento, publicou no Twitter: "Obrigado a todos vocês por toda a energia positiva e pelo amor demonstrado ao novo vídeo".
Animal Style, que já teve mais de 250 mil visualizações no YouTube, provocou uma reação mista entre os fãs, muitos elogiando o rapper por enfrentar a questão.

Nenhum comentário: