02/07/2012

Âncora da CNN Sai do Armario


O jornalista e apresentador da CNN Anderson Cooper assumiu publicamente que é gay. O anúncio foi feito em e-mail ao blogueiro Andrew Sullivan, do The Daily Beast, publicado nesta segunda-feira, 2 de julho. Há muito tempo existiam rumores sobre a homossexualidade de Cooper, mas ele nunca havia confirmado o fato.

"O fato é que eu sou gay. Eu sempre fui e sempre serei, e não poderia ser mais feliz, orgulhoso e satisfeito comigo mesmo", escreveu o jornalista. Ele disse que o seu silêncio de longa data foi motivado em parte por seu desejo pessoal de privacidade e por sua neutralidade e segurança pessoal como jornalista. Cooper ainda explicou que sempre preferiu contar as histórias de outras pessoas do que a sua, mas que temia que o silêncio fosse interpretado como uma tentativa de esconder algo.

Cooper é um dos mais prestigiados jornalistas da TV norte-americana. Ele começou a trabalhar na CNN em dezembro de 2001, onde cobriu eventos como a guerra no Iraque, em 2003, e o furacão Katrina, nos EUA, em 2005. Entre 2007 e 2008, o repórter viajou por vários países para compor um documentário sobre problemas que ameaçam o planeta, além de ter mediado debates nas eleições presidenciais norte-americanas. Atualmente é âncora do programa Anderson Cooper 360°.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: