14/06/2012

RJ Gay Friendly



Rio de Janeiro é hoje um dos principais destinos no mundo para o público LGBT. Segundo dados da Embratur, no ano de 2010, 890 mil pessoas participaram da Parada Gay realizada na cidade, número que representa 20% do total de visitantes ao Rio. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), o perfil movimenta R$ 150 bilhões por ano no Brasil.

O estudo aponta ainda que os LGBT gastam três vezes mais e permanecem 2,5 vezes mais tempo no Rio que os heterossexuais. Cada vez mais a cidade aposta em iniciativas para atender a demanda gerada por esse público. Uma pesquisa feita em parceria entre a Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ) e a Secretaria da Diversidade Sexual do Rio durante a última Parada Gay, em 2011, mostrou que 2% dos turistas que estiveram no evento eram  estrangeiros19%brasileiros e 79% da própria cidade. Destes, 46% chegaram de avião e 40% permaneceram hospedados em hotéis.

A análise comprova a preferência pelo Rio de Janeiro como destino para o turista LGBT. Dos entrevistados, 96% afirmaram que pretendem retornar à cidade. O gasto médio por pessoa durante o período de permanência é de R$ 577,00. Os dados foram apresentados ontem, dia 12, durante o III Fórum ABA Marketing In Rio Internacional.



Fonte: CenaG

Nenhum comentário: