04/06/2012

Camisinha Neles !!





Durante essa semana de Parada Gay, o Programa de DST/Aids da cidade de São Paulo distribuirá 1.5 milhão de preservativos e realizará atividades de prevenção e incentivo à testagem. Mais de 150 técnicos e agentes de prevenção do Projeto Cidadania Arco Íris - iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que tem por objetivo a defesa da cidadania, diversidade e prevenção às DST/Aids - participarão da da Parada e da 12ª Feira Cultural LGBT, marcada para quinta-feira, 07 de junho, no Vale do Anhangabaú.

De 4 a 6 de junho, na Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, 324 - Centro), o Programa Municipal de DST/Aids em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde realizam uma ação de testagem anti-HIV.

"A Parada LGBT é um espaço privilegiado de exercício da cidadania e defesa dos direitos da diversidade sexual, além de proporcionar importantes alianças para o fortalecimento de parcerias entre programas de DST/Aids e o movimento LGBT na realização de ações de prevenção específicas para esta população", comenta a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Marcia de Lima.

A campanha, que fala de prevenção e direitos, também será veiculada nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde, nos televisores dos ônibus urbanos e na Rede São Paulo Saudável. O Esquadrão das Drags protagonizou o vídeo institucional "Curta esta Parada". A gravação da vinheta teve o apoio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, da Secretaria de Estado da Cultura e da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, da Secretaria de Participação e Parceria.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, recebe milhões de pessoas todos os anos. Organizada pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (APOGLBT), este ano, traz o tema "Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização".



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: