01/02/2012

Casamento, É Bom ??



Nos Estados Unidos, pesquisadores da Columbia University Mailman School of Public Health fizeram uma pesquisa com homens gays e descobriram que o casamento entre eles melhora a saúde do casal. Segundo a pesquisa, o motivo é simples: com a legalização do casamento, os gays deixam de ser tratados como cidadãos de segunda classe e sofrem menos de males como depressão e estresse.

O estudo mapeou as visitas de homossexuais a uma clínica particular de saúde 12 meses antes e 12 meses após o casamento entre pessoas do mesmo sexo ser legalizado no Estado de Massachusetts. Eles descobriram que com o novo direito, os homens gays procuram 13% menos a clínica para buscar cuidados físicos e mentais.

“Não é nenhuma surpresa que as pessoas que são tratadas como cidadãos de segunda classe tendem a ter baixa auto-estima, que por sua vez os torna mais propensos a assumir riscos", declarou nesta semana ao American Journal of Public Health Terrence Higgins, porta-voz da pesquisa. Segundo ele, houve uma redução em problemas de pressão arterial, depressão e "transtornos de ajustamento". 

Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: