21/11/2011

10 Mil de Multa pra Quem se Negar a Casar...!!



Um promotor do Ministério Público do Estado do Ceará quer que todos os cartórios do Estado sejam obrigados a converter união estável em casamento civil. Se a Justiça do Ceará acatar o pedido do MP, os cartórios que se recusarem a casar casais gays terão de pagar multa de R$ 10 mil.

“É preciso ter coragem para vencer preconceitos e respeitar a Constituição como o sacrário da Justiça e não utilizar-se dela com altar-mor da hipocrisia e dogmas religiosos”, declarou o promotor de justiça Luís Laércio, um dos autores da ação. Para o Ministério Público cearense, negar casamento a homossexuais é uma “ofensa aos princípios da dignidade humana, da solidariedade e da igualdade” e “potencializa a crença de que os homossexuais pertencem a grupo de cidadãos inferiores a quem são negados os mais básicos direitos”.

Fonte: MixBrasil

Um comentário:

Alice Bailey and Lucis Trust disse...

Bem visto! Apoiado! Não devemos deixar que algumas pessoas ou grupos de pessoas (religiosas e outras) nos tirem os nossos direitos e as nossas liberdades, pois a nossas Comunidade é composta por pessoas tão humanas quanto o restante da sociedade.