03/10/2011

Aconteceu Novamente !!



A região da Avenida Paulista voltou a ser palco de um ataque por motivação homofóbica. Um casal gay foi agredido com socos e pontapés na madrugada de sexta para sábado, em frente a um restaurante na Rua Fernando de Albuquerque, nas proximidades da famosa avenida. De acordo com o analista fiscal Marcos Paulo Villa, e o namorado, o supervisor financeiro J.P., as agressões foram praticadas pouco depois de saírem de uma festa no Sonique, famoso bar da região frequentado por gays e héteros.

No caminho de volta para casa, eles pararam em um posto de gasolina para comprar cigarros, quando foram ofendidos por dois homens que haviam saído do mesmo bar. “Eles começaram a nos chamar de ‘viados’ e dizer que tínhamos de morrer. Depois, do outro lado da rua, um dos agressores partiu para cima de mim e o outro começou a bater no meu namorado, que caiu desacordado depois de tomar um chute na cabeça. Fiquei desesperado, achei que ele tinha morrido”, contou Marcos Paulo.

Logo após as agressões, o casal foi socorrido por amigos que moram na região e se dirigiram à emergência da Santa Casa de São Paulo. O namorado de Marcos Paulo quebrou o pé e teve escoriações no rosto. O casal já registrou boletim de ocorrência no 78° DP dos Jardins, mas foram orientados a procurar nesta segunda-feira a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Agora, Marcos e o seu parceiro esperam que as câmeras de segurança da região tenham filmado o que aconteceu e ajudem a polícia a identificar os agressores. Ainda segundo o casal, eles não pareciam ser skinheads nem fazer parte de qualquer outro grupo de intolerância.


Fonte: MixBrasil 

Nenhum comentário: