22/02/2018

Conheça os benefícios da masturbação masculina


De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de produtos eróticos AdamandEve, somente 27% dos homens admitem se masturbar uma ou duas vezes por semana. De acordo com o Dr. Lawrence Utida, urologista da Clínica Unix, a masturbação deve ser encarada com naturalidade. Então, listamos alguns benefícios que a prática pode trazer para sua saúde:

1- Melhora do humor

“A masturbação libera endorfinas (neurotransmissores) e citocinas (substâncias que modulam a resposta imune) que são substâncias que aumentam a sensação de prazer, relaxamento, sono e consequentemente ativam circuitos de recompensa”, explica o Dr. Lawrence Utida. Ou seja, não é como o sexo, mas já melhora!

2- Ajuda no conhecimento do próprio corpo

“O cara passa a conhecer melhor os pontos mais sensíveis, excitáveis, dolorosos e o sinais pré-orgasmo. Fato que implica em melhora da qualidade e da segurança no ato sexual”, comenta o urologista.

3- Previne a ejaculação precoce

O conhecimento do corpo evita a ejaculação precoce, melhorando não só o tempo da relação, mas também a qualidade.

4- Melhora a sua imunidade

“A ejaculação aumenta os níveis de endorfinas e cortisol endógenos (“hormônio do estresse”) melhorando a regulação do sistema imunológico, auxiliando na prevenção de doenças”, indica.

5 – Contribui para um coração saudável

Sabemos que qualquer exercício físico é bom para o coração e a masturbação também pode ser considerada um exercício: bombeia sangue! Fazendo regularmente, isso reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e diabetes.

6 – Pode fazer você dormir melhor

Felizmente, a masturbação tem o mesmo efeito que o sexo e pode fazer você cair no sono. Acredita-se que isso é devido à inundação de endorfinas produzidas durante o orgasmo, que produz sono mais profundo e pode até mesmo ajudá-lo a dormir mais rápido, já que você vai estar mais relaxado.

7- Previne o câncer?

“Existem trabalhos que indicam que possa haver benefício na prevenção do câncer do próstata, porém, ainda necessitam de comprovação”, esclarece o Dr. Lawrence.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: