06/12/2017

Manual ensina como pessoas LGBT devem se comportar na Copa do Mundo 2018


O material foi feito com o objetivo de evitar repressões violentas contra homossexuais durante a Copa do Mundo 2018, sediada na Rússia

A próxima Copa do Mundo será apenas em junho de 2018, mas os torcedores LGBT que planejam assistir aos jogos dentro dos estádios já devem se prevenir. A Fare (Football Against Racism in Europe), organização a favor da igualdade dentro dos estádios de futebol, lançou um manual orientando pessoas LGBT sobre como eles devem se comportar na Rússia, país sede dos jogos.

O material foi feito com o objetivo de evitar repressões violentas contra homossexuais no país que proíbe assuntos LGBT nas escolas e em que os homossexuais estrangeiros foram atacados. "O guia aconselha as pessoas gays a serem cautelosas em qualquer lugar que não seja visto como acolhedor para a comunidade LGBT. A mesma mensagem é dirigida a pessoas de cor negra, assim como a minorias étnicas. Vá para a Copa do Mundo, mas seja cauteloso”, afirmou Piara Powar, diretor executivo da Fare, ao “The Guardian”.

“Se torcedores gays caminharem pelas ruas de mãos dadas, eles estarão correndo perigo dependendo da cidade em que estão e da hora do dia”, completa Powar.

Fonte: iGay

Nenhum comentário: