02/04/2017

Transexualidade será abordada em nova novela das 9 !!


Carol Duarte fará sua estreia em novelas com intensidade máxima. A atriz, que já é conhecida no teatro, estará em “A Força do Querer”,Na trama, Carol dá vida a Ivana, jovem que nasceu mulher, mas não se sente confortável no próprio corpo e acaba se identificando com o gênero masculino. 

“Fiz teste para esse personagem e como atriz vou tentar tratar da maneira mais respeitosa. O máximo que puder dar para ela vou dar. É um tema que precisa ser falado”, disse ela.

Preconceito
Carol disse ainda que acredita que o folhetim possa fazer a diferença. “Meu trabalho está muito dedicado a que esse preconceito acabe. Quero que olhem para essas pessoas, que essas pessoas ganhem voz, que todos entendam que essas pessoas existem, que vivem isso. Não é fácil, mas já fico feliz em poder contribuir para que tudo isso seja conversado e, a partir daí, diminua a violência”, afirmou.

No laboratório para encarnar Ivana, a atriz contou que teve contato com vários homens transexuais e moldou sua personagem a partir do que absorveu da história de cada um. “Não me baseei em uma específica. A Ivana veio da pluralidade”, comentou. Carol, inclusive, tem um caso parecido com o da personagem próximo dela. “Eu cresci com uma pessoa, que era amiga da família, e que hoje é trans. Tenho pessoas em volta de mim que partilham dessa realidade”, revelou.

Fonte: EGO

Nenhum comentário: