21/02/2017

Professor revela ser gay na frente de mil alunos !!



O professor Daniel Gray nunca tinha falado sobre a sua sexualidade em sala de aula. Mas, para marcar o Mês da História LGBT, que é comemorado durante fevereiro na Grã-Bretanha, criou coragem e contou para mais de mil estudantes que é gay.

O grande dia
Daniel Craig lecionava em dois lugares diferentes e, como não podia estar em ambos simultaneamente, resolveu fazer um vídeo.
"Falei sobre o Mês da História LGBT e de todas as coisas que a escola estava fazendo para comemorá-lo pela primeira vez".
"Olhei diretamente para a câmera e disse: 'Como homossexual, sei o quanto é importante ter modelos positivos'."

Chegou o momento de mostrar o vídeo aos alunos em duas reuniões de alunos e professores. "Não sei nem como descrever meu estado de nervos", admite.
"De repente, lá estava eu na tela. Estava feito".
"Eu não queria que fosse uma grande façanha, só que as pessoas soubessem que eu estava ali e aceitassem aquilo como algo normal. O fato de ter um professor assumidamente gay nas suas vidas podia fazer uma grande diferença", esclarece.
Quando a reunião acabou, um aluno se aproximou dele.
"Ele não tinha estudado comigo. Parecia muito nervoso e um pouco tímido. Mas tinha algo a dizer".
Daniel lembra que o estudante disse apenas que aquele conselho de classe tinha mudado a sua vida e foi embora.

"Naquele momento, naquele único instante, bem ali, me lembrei da minha razão de ser professor".
'High five'
"Outro estudante disse: 'Oh, meu Deus' e me cumprimentou com um high five. Eu não podia imaginar aquilo", prossegue.

Mas nem tudo foi só alegria: "Recebemos uma queixa de pais e talvez haja mais reclamações".
"O que achei especialmente comovente foi o apoio dos colegas que chegaram a fazer cartazes em apoio aos direitos LGBT depois daquela reunião."

Fonte: BBB

Nenhum comentário: