25/07/2016

Para frear sexo gay, país africano proíbe gel lubrificante !!


A intolerância a homossexuais chega a níveis tragicômicos em alguns países. Na Tanzânia, o governo proibiu a venda de lubrificantes porque o produto "incentiva a homossexualidade".

Oficialmente, a Ministra da Saúde do país, Ummy Mwalimu, justifica a ação como parte de uma suposta prevenção do HIV. "É verdade que o governo proibiu a importação e utilização de lubrificante para frear a propagação do HIV", disse à imprensa local, segundo o Lebanon Daily Star.

"Estima-se que 23% dos homens que fazem sexo com homens vivam com HIV/AIDS", afirmou. "Eu instrui os interessados que trabalham com pessoas homossexuais para retirarem os produtos do mercado".

Segundo Mwalimu, grupos que trabalhavam com a comunidade gay estavam distribuindo os lubrificantes gratuitamente. "O ministério concordou em dar à pasta o dinheiro que eles estavam usando para comprar e importar lubrificantes para que pudéssemos usá-lo para comprar camas para as maternidades".

A medida é ilógica, já que o lubrificante atua justamente na prevenção à infecção por doenças sexualmente transmissíveis. O uso do gel diminui o atrito, o que faz com que haja menos risco de o preservativo rasgar.

Apesar de não terem sido relatadas notícias sobre prisões nos últimos anos, por lei, a homossexualidade masculina é punível com a pena de prisão perpétua na Tanzânia. Não há menção sobre punição ao sexo lésbico no país.

Bora se virar nu cuspe...
Fonte: MundoMais

Nenhum comentário: