10/03/2016

Príncipe Gay Indiano !!


Ser homossexual na Índia não é fácil, ser príncipe e gay ainda é mais complicado. Apesar da pressão familiar e social, Manvendra Singh Gohil assumiu-se. O balanço de mais de dez anos de ativismo deste membro de uma família real que “saiu do armário” numa Índia que pune a homossexualidade, mas que parece estar a mudar, em parte graças ao seu trabalho.

O Supremo Tribunal indiano deu ordem a uma comissão para estudar a eventual alteração da lei que criminaliza a homossexualidade, depois de várias petições feitas nesse sentido. Este é o princípio e não o fim, segundo Manvendra Singh Gohil. 

 Os direitos dos gays não podem só vencer no tribunal, mas também nos corações e nas mentes das pessoas com quem convivemos”, afirmou o príncipe.

 Com a sua organização não governamental, Lakshya Trust, Manvendra Singh Gohil aproveitou a exposição pública para encetar um trabalho em defesa dos homossexuais e é hoje, quiçá, o mais conhecido defensor dos direitos da comunidade LGBT indiana. Já levou a sua mensagem a vários meios de comunicação social internacionais. Foi entrevistado três vezes por Oprah Winfrey.

Fonte: AthosGls

Nenhum comentário: