22/03/2016

Goiânia realiza I Festival Internacional da Diversidade sexual

Festival acontece entre 13 e 15 de maio em Goiânia


De 13 a 15 de maio será realizado em Goiânia o I Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (Digo).
O festival de curtas-metragens tem o objetivo de estimular e promover a conscientização do público sobre respeito integral aos direitos humanos e à inclusão das minorias. O evento é pioneiro no Centro-Oeste brasileiro.

De acordo com a organização do festival, a proposta é evidenciar a sétima arte e suas cores pautada na luta pelos direitos humanos. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando a autoestima dos indivíduos envolvidos agregando diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições.

O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade brasileira, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido de quem são estas pessoas e quais são os seus dramas.
Nos três dias do Digo haverá mostras paralelas e competitivas, mas somente os filmes escolhidos pelo júri oficial e júri popular receberão o troféu Digo. Ainda está prevista a realização de debates após a exibição dos filmes para se dialogar com as temáticas que envolvam a diversidade sexual e a de gênero.

Fonte: ParouTudo

Nenhum comentário: