31/03/2016

Estudo diz, Acordar cedo é equivalente a ser torturado !!



Uma notícia bombástica: acordar cedo demais não é tão bom como nossos pais, professores e chefes pensam. Pelo contrário, pode fazer mal.

Segundo o pesquisador Dr. Paul Kelley, da Universidade de Oxford, forçar as pessoas a trabalhar e estudar antes das 10 horas da manhã é equivalente à tortura, podendo causar doenças, estresse e exaustão.

Uma pesquisa, publicada no Nuffield Department of Clinical Neurosciences, afirma que antes dos 55 anos, o ritmo no dia a dia dos humanos é iniciado às 10h, então trabalhar ou estudar à partir das 9h pode causar grande ameaça ao humor e saúde mental.

A pesquisa realizada indica que crianças e adolescentes não estarão totalmente prontos para o aprendizado se acordarem antes das 8h30, com uma mudança de horário elas poderiam elevar seus resultados em cerca de 10%.

Isto se aplica também para prisões e hospitais. Eles acordam e dão comida as pessoas, mesmo se elas não querem. Eles ficam mais “dóceis”, porque devido ao sono, estão totalmente fora de si. A privação do sono é uma tortura, afirmou Dr. Kelley.

E para as pessoas que costumam dormir tarde e acordar cedo, a pesquisa afirma que para nosso cérebro é basicamente como se estivéssemos bêbados. Dr. Kelley acredita que esse seja um dos maiores motivos da nossa sociedade atualmente ser tão estressada.

Segundo o especialista, é necessário fazer uma mudança global nos horários de trabalho e estudo, ajudando a sincronizar nossos relógios biológicos da forma “correta”. Bom dia!

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: