26/01/2016

Brasil e outros países criam associação de Turismo LGBT !!


O presidente da Câmara de Comércio Gay Lésbica da Argentina anunciou o lançamento da Associação Latino-Americana de Turismo LGBT (ALT LGBT), uma organização que reúne empresas, profissionais e organizações de oito países da região. O anúncio foi feito durante a Fitur, em Madri, na semana passada. 

 O projeto ganha vida depois de quase dois anos de planejamento, e os países representados nesta fase inicial da empresa sediada em Buenos Aires são: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

 "Nós pensamos que era necessário, como nós estamos fazendo esforços individuais em cada um dos países, através das câmaras de comércio ou do turismo LGBT/GLS, e é claro que seria interessante unir os esforços individuais para melhorar o envolvimento de empregadores e prestadores de serviços turísticos na região e promover os eventos que ocorrem em cada um desses países", afirmou De Luca. “A chamada para o resto do Caribe e América do Sul continua em aberto, com a intenção de consolidar a representação no maior número de destinos na América Latina.”

 Gustavo Noguera, vice-presidente de CCGLAR afirmou que a ALT LGBT será apresentada oficialmente durante GNetwork360. “Trata-se da Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT mais importante da América Latina, que terá lugar em Buenos Aires de 02 a 05 de agosto 2016 com a presença de seu conselho de administração composto por representantes dos países fundadores.”

 No Brasil o convidado é Clovis Casemiro, com vasta experiência no Turismo LGBT/GLS, que com um grupo de outros executivos montará o grupo e a representação no país. “O importante é a união dos países, criando cada vez mais uma ótima sinergia de cooperação em vários aspectos, inclusive motivando o turismo entre os países, que já recebem visitantes de diferentes nacionalidades latinas, mas ainda sem um esforço comum”, afirma Clovis.

Fonte: PanRotas

Nenhum comentário: