21/12/2015

Depilar o ânus não faz mal a saúde, mas é preciso ter cuidado !!


A depilação íntima é uma decisão particular. Enquanto alguns preferem manter alguns pelos na região, outros preferem eliminar todos os pelos, inclusive do ânus.

A região pode ser depilada, mas é importante seguir algumas orientações. Deve-se manter alguns pelos perto da entrada do ânus, pois os pelos são uma forma de proteção, ou seja, uma barreira contra infecções. Nesse locais, pode-se usar uma tesourinha para deixá-los pequenos.

A higienização durante a depilação dessa região é outro ponto que precisa de cuidados específicos. A cera e os utensílios utilizados, como palitos e luvas, nunca devem ser reaproveitados, pois podem ser veículos de transmissão de doenças.

Outro cuidado importante é em relação às hemorroidas. A cera ou o ato de depilar a região não causam esse problema. Porém, quem já tem a doença deve evitar o procedimento ou avisar o profissional, para que este tome as devidas precauções. Em geral, a depilação do ânus é menos dolorida que a da virilha, além de facilitar a higiene local.

Fonte:  CenaG

Nenhum comentário: