12/11/2015

Índia ganha seu primeiro filme com beijo gay



Após ser adiado, criticado, protestado o filme "Dunno Y... Na Jaane Kyun" chega aos cinemas tendo como grande atração: o primeiro beijo gay da da indústria cinematográfica Bollywoodiana.

Lançado nesta sexta-feira (12) "Dunno Y... Na Jaane Kyun" (não sei por que, em tradução livre) é o primeiro filme cujo tema é relação amorosa entre dois homens, segundo informou a agência Ians.
A história de amor, filmada com um baixo orçamento e protagonizada pelos atores Kapil Sharma e Yuvraj Parashar, trata da relação de dois homossexuais no contexto dramático da família anglo-indiana de um deles.

"Convincente", "valente" e "pouco ortodoxo" são alguns dos adjetivos que a crítica do país conferiu ao primeiro filme do estreante Sanjay Sharma, embora a produção não tenha sido poupada de ataques por parte dos mais conservadores.

Embora as sequências de amor homossexual dos protagonistas - como uma na qual um deles barbeia o outro --foram tachadas pelos críticos indianos de "piegas" e "bregas", a imprensa louvou a ousadia da trama do filme, levando em conta a conservadora sociedade que o assistirá.

Este é primeiro filme que aborda o amor entre pessoas do mesmo sexo depois que o Tribunal Superior de Délhi defendeu, em 2009, que os atos homossexuais não configuram crime e que sua penalização viola os direitos fundamentais da Constituição.

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: