21/10/2015

Propaganda gay de O Boticário ganha prêmio !!


Depois de ser criticado e de até ganhar um processo no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por “desrespeito à família brasileira”, a marca O Boticário ganhou o prêmio Grand Effie Brasil 2015.

A agência AlmapBBDO e o diretor Heitor Dhalia (da Paranoid) criaram o filme “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, que mostra os encontros românticos de casais com orientações sexuais diferentes trocando presentes.

Em Junho, os boicotes começaram fazendo que isso rendesse até um processo no Conar pois muitos achavam que a campanha faltava com respeito com à família tradicional brasileira. Em Julho, o processo foi arquivado e a marca absolvida.

Os votos do júri da premiação foram unanimes, pois ficaram surpresos com a coragem do anunciante ao falar de um assunto tão delicado e mesmo com uma rejeição moderada, não terem voltado atrás.
Em resposta, O Boticário disse que o intuito era abordar com respeito e sensibilidade o tema, independentemente de idade, raça ou orientação sexual e sim preservando pelas diversas formas de amor.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: