25/09/2015

Porto Alegre lança programa de Turismo LGBT !!


O destino Porto Alegre participará da 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que acontece esta semana, de 24 a 26, das 12h às 20h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A capital gaúcha estará presente em dois espaços: no estande do Rio Grande do Sul, para promoção de Porto Alegre e Serra Gaúcha, e no estande da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS). O destino tem como uma das principais novidades, a divulgação do programa Porto Alegre LGBT, que insere a capital no ainda reduzido nicho dos destinos gay-friendly do País.

A ação de lançamento acontecerá no primeiro dia do evento, às 15h, no estande do Ministério do Turismo, com a presença do Secretário do Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, que apresentará o modelo de estruturação do novo segmento de turismo e a logomarca Porto Alegre LGBT, bem como o site que reúne informações sobre atrativos, serviços e eventos do novo destino gay-friendly do Brasil.

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), que coordena a promoção turística da região, também trabalhará na divulgação das cidades da Serra Gaúcha, como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, com distribuição de material produzido em conjunto pelas cidades, degustação de produtos regionais, distribuição de brindes e visitas e reuniões com operadoras de turismo e imprensa especializada.

Nesta edição, a Feira da Abav será dedicada a visitantes profissionais da indústria do turismo. O evento é considerado a mais importante feira do setor sediada no Brasil pela diversidade de produtos, serviços e destinos turísticos do Hemisfério Sul.

Fonte: MundoMais

Nenhum comentário: