27/07/2015

Nús na Paulista !!


Os namorados Marlon e Felippe ousaram ao participar do projeto artístico Chicos, que retrata casais gays e seus corpos. Eles posaram nus em plena Avenida Paulista!

A ousada ideia surgiu dos próprios modelos, que quiseram se apropriarem do espaço paulistano, onde já foi palco de agressões homofóbicas - como a da lâmpada em 2010.


Os cliques dos artistas de Belo Horizonte Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira foram feitos por volta da 1h da madrugada. O esquema foi fotografar e se esconder, fotografar mais um pouco e se esconder de novo.


"Pôr-se nu sobre a avenida é evidenciar a própria fragilidade dela e das estruturas que ela representa: há de ser utópico, e repensa uma cidade nua de tantos preconceitos, verdadeiramente amorosa mesmo sob o céu cinza", escreveram os fotógrafos ao apresentar a imagem.


 
O projeto Chicos surgiu com a finalidade de retratar experiências de homens gays e a relação dos mesmos com os seus corpos. Por meio de vídeos e fotos, eles falam sobre as suas histórias, vivências e preconceitos enfrentados. Ele está na mostra no Elevado (Rua Dr. Albuquerque Lins, 489, Santa Cecília).

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: