30/07/2015

Homem esfaqueia participantes de parada gay em Jerusalém !!

Policiais tentam conter um judeu ultraortodoxo que atacava pessoas com uma faca na Parada Gay de Jerusalém nesta quinta-feira (30) (Foto: Sebastian Scheiner/AP)

Um homem israelense esfaqueou participantes em uma marcha do Orgulho Gay anual em Jerusalém nesta quinta-feira (30), disse a polícia. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, segundo balanço das autoridades divulgado pela France Presse.

A polícia confirmou que o suspeito de cometer a agressão, que foi detido, é o judeu ultraortodoxo Yishai Schlissel, condenado por esfaquear três pessoas numa parada gay em 2005. Ele saiu da prisão recentemente, após cumprir 10 anos de prisão.
O ataque foi condenado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em um comunicado oficial.
Pessoas desarmam o judeu ultraortodoxo que atacou participantes da parada gay com uma faca em Jerusalém, Israel. Seis pessoas ficaram feridas no ataque (Foto: Amir Cohen/Reuters)
Fotógrafo flagrou o momento em que o homem sacou a faca de dentro do paletó logo antes de atacar participantes da parada gay (Foto: Sebastian Scheiner/AP)
O Magen David Adom, o equivalente à Cruz Vermelha, indicou que um dos feridos está em estado crítico, enquanto os três outros foram feridos sem gravidade.

A marcha tem sido um foco de tensão entre a maioria predominantemente secular de Israel e a minoria judaica ultraortodoxa, que se opõe a demonstrações públicas de homossexualidade.

Fotógrafo flagrou o momento em que o homem sacou a faca de dentro do paletó antes de atacar participantes da parada gay (Foto: Sebastian Scheiner/AP)
Fotógrafo flagrou o momento em que o homem sacou a faca de dentro do paletó logo antes de atacar participantes da parada gay (Foto: Sebastian Scheiner/AP)
Fonte: G1

Nenhum comentário: