28/07/2015

Brasília como possível destino Gay no Brasil !!


Gay-friendly é a expressão usada para designar lugares e estabelecimentos considerados “amigos da diversidade”, ou seja, que respeitam a orientação sexual ou identidade de gênero das pessoas. E a dissertação de mestrado da pesquisadora Agatha Guerra, do Centro de Excelência em Turismo (CET) da UnB, revela que Brasília está se consolidando como destino turístico de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A pesquisa constatou que existem boas opções de lazer na capital federal voltadas ao público LGBT. Foram mapeados 16 estabelecimentos, como bares, restaurantes e cafés, além de seis saunas, nove festas mensais e oito locais para a realização de festas. Este ano, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), começou a divulgar Brasília e algumas outras cidades do Brasil como destinos gay-friendly.

Segundo consumidores, empresários e gerentes de estabelecimentos mais frequentados ou de preferência do público LGBT, esse tipo de turismo em Brasília é tímido. Entretanto, a pesquisadora ressalta que a cidade é nova e as opções estão crescendo.

“A oferta de entretenimento para a comunidade LGBT em Brasília não pode ser comparada com a que vemos em cidades com mais de quatro séculos de existência, como é o caso de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. A capital federal é considerada uma urbe jovem e, por isso, podemos afirmar que a quantidade de estabelecimentos de lazer voltados ao segmento é considerável”, pondera Guerra.

Informações da UnB Agência.

Fonte: Gay1

Nenhum comentário: