22/06/2015

Os Benefícios de ser solteiro !!

6 benefícios cientificamente comprovados de estar solteiro

1- Você ganha menos peso:
De acordo com um estudo feito em 2012, as mulheres ganham 12 quilos enquanto os homens ganham 15 nos cinco primeiros anos de casados. Isso também faz com que quem esteja casado tenha mais probabilidade de ter diabetes ou problemas no fígado.

2- Você cria mais vínculos sociais:
Pesquisa da Universidade de Amherst revelou que os solteiros mantém muitos mais vínculos com amigos e colegas. Isto também afeta a sua saúde, já que ter uma grande rede de amigos diminui o stress, ajuda a se recuperar de doenças e até aumenta o seu tempo de vida.

3- Você faz mais exercício:
Pra você ter uma ideia, 63% das mulheres casadas no Reino Unido praticam bem menos exercício quando comparadas com as 33% que estão casadas ou solteiras.

4- Você se estressa menos:
Dados da Associação Americana de Psicologia revelaram que uma entre cada três pessoas casadas afirmaram sofrer altos níveis de estresse. Enquanto isso, só uma entre cada cinco solteiros afirmam sofrer o mesmo problema.

Concordo.

5- Você fica mais resistente:
A autora Bella DePaulo desenvolveu a hipótese de que pessoas solteiras são mais bem sucedidas porque são mais resistentes, tanto fisicamente quanto mentalmente, do que os enrabichados. A teoria é apoiada por uma pesquisa que revelou que pessoas que nunca se casaram tendem a ficar menos doentes.

6- Você dorme mais:
Outro dado que vem do Reino Unido: de 1.408 casais entrevistados, um quarto deles revelou que precisa dormir separado para dormir bem. Um estudo feito pelo Wall Street Journal também revelou que muitos problemas podem ser desenvolvidos por compartilhar a cama, seja por causa das posições estranhas, horários que não coincidem e até a preferência da temperatura. Também vale dizer que a qualidade do sono é importante para evitar riscos de doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: