01/06/2015

App permite que usuários compartilhem locais e casos de discriminação !!


 Para auxiliar no combate à homofobia, o aplicativo GPSGAY oferece espaço para que os usuários façam postagens públicas caso sofram atos homofóbicos. Além disso, o app, que forma um mapa colaborativo de locais gays e gay-friendly, mostra as ONGs e entidades de defesa dos direitos humanos mais próximas de onde a pessoa está, para que possa procurar ajuda em casos de discriminação.

Para a fundadora do aplicativo, a designer gráfica Magdalena Rodriguez, ter a possibilidade de mostrar às outras pessoas onde há casos de homofobia é uma forma de evitá-la e combatê-la. “No aplicativo também são publicados de forma permanente artigos que tem a ver com os direitos dos homossexuais e também divulgação de campanhas contra a homofobia”, explica ela.
Caso ocorra um caso de preconceito em um dos locais cadastrados no aplicativo, os usuários podem fazer as queixas diretamente na página do estabelecimento e alterar sua avaliação do local, compartilhando o caso com a comunidade.

Para o futuro, a ideia é incorporar um espaço específico no aplicativo para cadastrar escritórios de advocacia que o oferecem defesa e aconselhamento em casos de discriminação para a comunidade LGBT. O aplicativo é gratuito e compatível com iPhone e Android.

Fonte:MixBrasil

Nenhum comentário: