26/05/2015

ONG LGBT fecha as portas no Rio !!


O grupo carioca Arco-Íris de Cidadania LGBT anunciou nesta terça-feira (26) que vai fechar as portas, após 20 anos de atuação. O comunicado foi feito por meio do Facebook da ong e assinado pela diretoria.

O motivo, segundo o texto, seria o "desmonte e descaso que inúmeras organizações não governamentais, de utilidade pública e sem fins lucrativos, vem sendo submetidas".
"A Ong vinha se mantendo com trabalho voluntário e investimentos de sua diretoria e associados, que sempre investiram em sua estrutura, serviços básicos e, até mesmo, de material permanente. Projetos de financiamento internacional e algumas parcerias locais possibilitaram o custeamento do aluguel e estrutura de sua sede, que se tornaram escassos até se transformar numa situação insustentável", diz a nota.

O grupo anunciou que suspenderá todos os serviços de atendimento direto ao público oferecidos na sede da instituição. Dentre as ações estão a prevenção a DST/Aids, a promoção da saúde integral, o desenvolvimento e visibilidade da cultura LGBT, o auxílio na construção do Programa Estadual Rio Sem Homofobia. 

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: