25/05/2015

Brasil está na lista de países onde gays são mais felizes


Um levantamento do site Planet Romeo acaba de revelar o Índice da Felicidade Gay, que lista os países em que os homossexuais são mais felizes. Ao todo, foram consideradas 137 nações, inclusive o Brasil, que está na 39ª posição do ranking.

De acordo com o estudo, o país que mais oferece qualidade de vida para os gays em todo o mundo é a Islândia, seguido pela Noruega e Dinamarca, respectivamente. Do outro lado desta lista, aparecem Uganda, na África, que é o território onde os gays se sentem mais infelizes.

4 milhões de gays foram vítimas de violência homofóbica em 2014

Apenas 79 cidades no Brasil têm legislação contra homofobia, diz IBGE
Na América do Sul, nosso vizinho Uruguai é o país mais bem colocado, assumindo a quinta posição mundial. A Argentina vem em seguida, com o 15º lugar. Peru tem a pior colocação na região, ficando em 56º lugar no mundo.

O estudo contou com a participação de 115 mil homossexuais em todo o mundo. O índice levou em consideração a forma como os habitantes de cada país encaram os homossexuais e o grau de satisfação dos próprios gays com sua vida e com o nível de aceitação dos conhecidos sobre sua orientação.

A partir dos resultados, os responsáveis pelo estudo calculam que existam no mundo cerca de  sete milhões de homossexuais que mantêm casamentos com pessoas do sexo oposto, 13 milhões de gays que foram expulsos de casa devido a sua orientação sexual, 22 milhões que perderam o emprego ou foram prejudicados no local de trabalho pelo mesmo motivo e, pior, mais de quatro milhões de gays, só no último ano, que foram vítimas de violência homofóbica.

Fonte: SuperPride

Nenhum comentário: