29/01/2015

Haddad lança projeto de Transcidadania !!

Haddad lança projeto Transcidadania: "Vamos colocar SP na vanguarda"

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad se reuniu com ativistas, militantes e políticos no auditório da Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, e oficializou o programa. 
"Vamos colocar São Paulo na vanguarda e colocar essas pessoas no caminho, dando respeito, educação e trabalho. É uma experiência e uma parceria que tem tudo para dar certo. Queremos fazer valer a Constituição Federal no Estado de São Paulo. 

O Transcidadania é fruto de uma articulação das secretarias de Direitos Humanos, Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho e Políticas para as Mulheres. E visa inserir o grupo TT - que sofre o estigma da prostituição e é alvo de transfobia da infância à vida adulta- no mercado formal de trabalho. Precisamos fazer dar certo, recuo aqui não haverá", declarou em seu discurso. 

Para isso, o programa visa garantir um salário mínimo mensal por dois anos para quem frequentar as aulas de educação para adultos nas escolas municipais, visando o Pronatec e o Enem. O grupo terá aulas de Direitos Humanos e também pode ser encaminhado para a rede municipal de saúde, para acompanhamentos hormonais.

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: