12/11/2014

Casais gays são desafiados a dar beijo em Público ! E você Beijaria?

No Chile, o vídeo de uma campanha "Efeito Moral" tornou-se viral e mostra casais gays e lésbicas dando o primeiro beijo em público.
O desafio é básico: beijar o namorado em um lugar movimentado. Mas mostra o quanto ainda nos reprimimos e deixamos de amar por conta dos olhares alheios. Não importa a justificativa - medo, família, vergonha - é só um beijo, assim como qualquer beijo hétero, que se pipoca no trem, ônibus, metrô, rua, cinema...


O projeto foi encabeçado por Francesc Morales, que disse ter pensado na incongruência que casais gays mantem na sociedade. "Eles estão em casa de mãos dadas, mas a primeira coisa que fazem quando estão na rua é soltá-las. Situações como essa são diárias. Essa é uma chamada para as pessoas não se reprimirem", explicou.


O vídeo teve mais de 35 mil visitas na primeira semana, e foi gravado em lugares tradicionais de Santiago, como o Estádio Nacional e o Palácio da Moeda. A campanha levanta a segunda etapa e pede para que casais compartilhem seus beijos em redes sociais usando o rótulo #Lacallenoescloset. Confira o video da campanha abaixo.





Acapa

Nenhum comentário: