30/10/2014

Chile distribui livro sobre família homoafetiva em escolas !!




Em 2015, por exemplo, as crianças chilenas conhecerão a história de Nicolás, um menino que vive em uma família formada por um casal homossexual. Ele mora com os dois pais, Sebastián e Pablo, embora também passe alguns fins de semana com Clara, a mãe biológica. Florencia, a melhor amiga no colégio, não entendia a família de Nicolás, mas, com o tempo, a aceitou, e eles passaram a frequentar a casa um do outro.

Esta é a história de “Nicolás Tiene Dos Papás” (“Nicolás Tem Dois Papais”), escrita por Leslie Nicholls e com ilustrações de Roberto Armijo. Este é um livro infantil criado por iniciativa do Movilh (Movimento pela Integração e Liberação Homossexual) e patrocinado pelo governo chileno. E o mais legal é que a publicação será distribuída gratuitamente e fará parte do currículo do ensino infantil e fundamental públicos do Chile. As instituições particulares que quiserem também podem solicitá-la de forma gratuita.


É claro que uma iniciativa tão bacana também desperta críticas raivosas. No evento de lançamento do material, uma mulher evangélica entrou no auditório onde acontecia a solenidade acusando a iniciativa de discriminar aqueles que pregam “o respeito à Bíblia”.
A principal acusação dos que se opõem ao livro é a de que ele seria uma forma de “propaganda para as crianças” sobre orientação sexual, argumento que é rechaçado pelo presidente do Movilh, Ramón Gómez.


“O livro visa contribuir para formar uma geração que tenha outra visão sobre as famílias formadas por casais homossexuais e defende o respeito pelas diferentes formas de família. Ele não trata da questão sexual. Por isso, é difícil entender esse tipo de reação”, comentou.


Fonte: SuperPride


Nenhum comentário: