02/10/2014

Casal Gay Adotou cinco Irmãos em SP


Um casal gay, no interior paulista, adotou cinco irmãos com idades entre 4 e 10 anos. O processo todo demorou três anos.
As crianças – duas meninas, com 4 e 10 anos, e três meninos, com 7, 8 e 9 anos – viviam num abrigo público de Sumidouro (RJ).


A diretora do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente do município fluminense, Gilniceia Ramos, disse que os pais biológicos são vivos, mas sofrem de dependência química.
O casal – Leandro e Miguel – está junto há mais de dez anos e quando decidiu adotar contatava conselhos tutelares de várias cidades. Dessa forma, chegou aos irmãos de Sumidouro.


O processo de adoção correu em Sumidouro. A justiça local trocou informações com a de Itapetininga para avaliar se o casal tinha condições de manter as crianças. Leandro e Miguel foram considerados aptos. Na audiência final, eles ficaram frente a frente com os pais biológicos, que abriram mão da guarda das crianças. No novo lar, os irmãos recebem acompanhamento psicológico e ganharam documentos com os sobrenomes dos pais adotivos. 


Fonte: CenaG

Nenhum comentário: