18/09/2014

Site Onde vítimas de Homofobia Poderão Registrar os Crimes !



Novo serviço de mapeamento de crimes homofóbicos no Brasil com a iniciativa do Smaps, o objetivo do site criado pelo militante Douglas Roque é ajudar no combate à violência homofóbica usando dados fornecidos pela própria população.

“O Smaps servirá para mapearmos os crimes de homo-les-bi-transfobia e assim conseguir estudar uma forma de evitar novos crimes a partir de uma análise. Eu também prezo as ações que nos levem a Paz, e no Smaps podemos além de registrar crimes, fazer pesquisas sobre lugares perigosos, fazer filtros para entender um pouco mais sobre a violência”, explica Douglas.

O site é alimentado de forma colaborativa pela comunidade e pode ser acessado gratuitamente. “Estudos mostram que as informações sobre os locais perigosos ajudam a diminuir a criminalidade. Hoje já contamos com o apoio de alguns Consegs (Bela Vista, Consolação, Santa Cecília) de São Paulo e de Curitiba, assim como a Prefeitura e GGI-M de Curitiba e do Movimento Paulistano pela Paz.”

Ainda segundo o criador do site, “também temos o apoio de algumas ONGS e associações como ABGLT, CONAM, Parada GAY de São Paulo. O Reino Unido já nos enviou os dados dos crimes e assim que formatarmos, o Smaps será homologado no site do Governo UK”.


http://www.smaps.com.br/

Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: