15/09/2014

Rio sem Preconceito !!


O coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, anunciou a criação do Centro de Referência Rio Sem Preconceito. De acordo com ele, o projeto desse centro, que será construído na Lapa, região central do Rio, já foi aprovado.
O espaço vai abrigar representantes de seis secretarias, como a de desenvolvimento social, de educação e de saúde. O ato aconteceu no palácio da cidade, em Botafogo, zona sul, com a participação de movimentos de luta contra o preconceito sexual. A presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas, Loren Alexsandra, falou sobre a importância articulação de políticas públicas contra o preconceito e a discriminação.
Na ocasião, foram citados dados do governo federal, que registraram um aumento de 47 por cento nos crimes por motivo de homofobia. A lei 2475 de 96, pioneira no país, pune administrativamente estabelecimentos comerciais, industriais e os servidores públicos municipais que discriminarem pessoas por causa da orientação sexual ou identidade de gênero. 

Fonte: CenaG

Nenhum comentário: