21/05/2014

O Que São os G0ys ??

São homens, fazem sexo apenas com mulheres, não se identificam com os valores e comportamentos dos gays, mas se intitulam com uma palavra parecida: “g0y”. São heterossexuais, no entanto, liberais nas relações com outros homens. Entre os amigos g0ys, podem rolar beijos, amassos, sexo oral e carícias íntimas, mas “não há sexo (penetração anal). As relações g0ys são mais homoafetivas”, explicou um dos líderes do movimento no Brasil, Master Fratman. É uma amizade masculina sem preconceitos, de acordo com o g0y Joseph Campestri. Segundo ele, são homens que se permitem demonstrar carinho e sentimentos por outros, e estão fora das normas homossexuais e heterossexuais solidificadas na sociedade. 

 O movimento surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 2000, nas fraternidades masculinas universitárias, entre skatistas e surfistas, segundo informações de líderes. No Brasil, a filosofia g0y começou a ser divulgada por blogs dez anos depois, de acordo com Campestri, um dos pioneiros a abordar o assunto no País, e logo se espalhou. Em novembro, uma das principais comunidades de g0y no Facebook reunia apenas 43 membros. Em abril deste ano, o número passou para quase 700.

O vídeo “g0ys rugby g0ys”, publicado no Youtube e com mais de 40 mil visualizações, mostra exatamente o tipo de relacionamento descrito pelos entrevistados. Um grupo de amigos faz jogos, ingere bebidas alcoólicas e em meio às brincadeiras, se beijam, se abraçam, trocam carícias íntimas e se divertem.

 

Fonte: GazetaOnline

 

 

Nenhum comentário: