12/11/2013

Educação a Base de um Futuro Melhor !!


A prefeitura de São Paulo tem oferecido aulas do curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE) para os educadores do município desde o dia 15 de outubro. O objetivo do programa é preparar as escolas para combater o preconceito e a discriminação nas salas de aula, além de mudar a cultura de intolerância presente das práticas docentes da rede pública.


Promovido pelas secretarias municipais de Educação (SME) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, o curso passou a ser ministrado a partir do entendimento de que a escola é uma instituição que dá margem a graves processos discriminatórios e várias formas de desigualdade, hierarquia e violência. Por isso, a necessidade do combate ao preconceito e à discriminação junto aos educadores.

O curso é oferecido pela Universidade Federal de São Carlos, sob a coordenação pedagógica do professor Jorge Leite Júnior , docente do Departamento de Sociologia da universidade e a Prefeitura pretende formar mais de seis mil professores até 2016.


Fonte: Igay

Nenhum comentário: