23/10/2013

Banqueiro esta entre os 50 Melhores Líderes Gays no Mundo

 

Jornal britânico especializado em economia, Financial Times, preparou uma lista com os 50 melhores líderes gays no mundo dos negócios. Entre os eleitos, o português António Simões, presidente do banco HSBC no Reino Unido, garantiu o primeiro lugar.

Homossexual assumido, Simões tem 38 anos, é casado, e responsável por uma gestão muito bem sucedida do HSBC. Segundo Suki Sandhu, fundador da rede de executivos LGBT OUT standing in Business, que selecionou o top 50 destes líderes publicado no FT, o banqueiro ocupa o primeiro lugar por ter "pontuação muito alta em todos os critérios".

Entre as características avaliadas estão: liderança (posição e influência), ser um modelo de inspiração (aberto sobre a sua sexualidade dentro ou fora do trabalho), contribuição para a causa LGBT, ter sucesso e marcar a diferença desafiando os estereótipos.


"A lista dos '50 OUTstanding' é a prova de que os executivos LGBT fazem uma enorme diferença e contribuem para a economia. Mostra também que uma pessoa pode se assumir e ter sucesso", reforçou Sandhu. 

Fonte: Acapa

Nenhum comentário: