27/08/2012

SP Fecha os Olhos para o HIV !!


A ameaça da diminuição dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT/AIDS) na cidade de São Paulo está mobilizando os pacientes, ativistas e militantes da saúde pública. Na próxima terça-feira, 28 de agosto, a partir das 10h, eles realizam em frente ao prédio do CRT (Rua Santa Cruz, 81) uma manifestação contra o fechamento da internação do local.

O CRT atende cerca de cinco mil pacientes e oferece 24 leitos para internação, que a Secretaria de Saúde pretende fechar, deixando o funcionamento do local restrito aos serviços ambulatoriais. Segundo o presidente do Fórum de ONG/AIDS do Estado de São Paulo (FOAESP), Rodrigo Pinheiros, são sucessivos os contatos de pacientes que estão preocupados com a possibilidade de fechamento dos leitos.

“O CRT sempre teve excelência no atendimento, seu fechamento representaria mais um golpe no estado de saúde dos pacientes. Já fecharam a Casa da AIDS se estão inchando o Emílio Ribas, isto reflete negativamente na saúde dos pacientes”, diz Rodrigo.

O COGES - Conselho Gestor do CRT-DST/AIDS está organizando um abaixo assinado a ser enviado ao secretário estadual de saúde e ao governador do Estado reivindicando maior atenção ao enfrentamento da AIDS em São Paulo.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: