20/08/2012

Mais Um Casal Feliz !!


Os noivos Mário Perrone Grego, de 46 anos, e o técnico em enfermagem, Gledson Perrone Grego, de 32 anos, protagonizaram o primeiro casamento civil gay da cidade de São Paulo, no último sábado, 18 de agosto, no cartório de Itaquera, na zona leste da capital.

O casal que está junto desde 2002 conseguiu oficializar a união diretamente no cartório, sem a necessidade de internvenção judicial, graças ao acórdão publicado no dia 6 de julho no Diário da Justiça. É a primeira cerimônia do tipo de acordo com o advogado do casal, Horácio Neto.

Para a cerimônia, o casal emocionado vestia uma camiseta ilustrada por uma foto de ambos. “É muito lindo você lutar e conseguir”, afirmou Mário. “Foi uma emoção só, foi a conquista de um direito que estávamos lutando há anos”, completou. Gledson afirmou que a união o fazia se sentir “mais igual aos outros cidadãos”. Na presença de familiares e amigos, o casamento foi realizado pela juíza Janete Berto Pereira, que, empolgada, afirmou que em 25 anos de profissão, nunca havia casado pessoas de mesmo sexo.


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: