30/08/2012

Feira de Games para o Público LGBT


Gays e lésbicas terão sua própria feira de videogames em São Francisco a partir de 2013. A GaymerCon, como foi batizada, conseguiu levantar os US$ 25 mil que pretendia por meio de um site colaborativo. O evento é descrito como o "primeiro encontro de games e tecnologia com foco na cultura geek LGBT" e deve rolar entre os dias 3 e 4 de agosto.

Para os organizadores a feira terá como função a promoção de um ambiente mais tolerante dentro do universo dos games. "Infelizmente existe preconceito e estereótipos entre os jogadores e isso pode criar um ambiente hostil para minorias na comunidade de gamers. Passe um tempo online e você vai escutar comentários homofóbicos, racistas e misóginos sem pensar duas vezes", explicam os organizadores da GaymerCon.

Apesar de direcionada ao público LGBT, a feira será aberta a todos. Eles acrescetam ainda que a conveção será uma oportunidade de mostrar um segmento ainda não explorado dentro da indústria bilionária dos jogos. "Nós acreditamos que existe uma grande quantidade de gays, lésbicas, trangêneros e bissexuais por aí, de todas as cores e crenças, que no final das contas gostam de ser geeks. Nós acreditamos em criar uma comunidade para essas pessoas. Afinal, todo mundo joga".


Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário: